IMG_5933.JPG

O #Culture é um circuito de oficinas e debates sobre cultura e sociedade. Objetiva apresentar espaços e movimentos culturais, priorizando a obra de artistas negros e de regiões menos privilegiadas, como as comunidades e as periferias. São dois dias transformando a escola num grande centro cultural, onde nenhum preconceito é permitido.

1ª edição - "Violência, Cultura e Futuro"

PARCEIROS

logo escola_reduzido.png

APOIO

WhatsApp Image 2018-04-04 at 06.59.28.jp

Em outubro de 2018, o CIEP 175 recebeu o #Culture175.  Mais de 15 convidados se juntaram para debater segurança, cultura e futuro, entre eles Alinne Prado, Cridemar Aquino, Trupe Malungos, Lena Martis, Gerson Moreira e Cia. de Teatro Uz Outrus com temas como "Profissões do futuro", "O mundo da Comunicação e Artes", "Violência e Baixada"; oficinas de circo, passinho e abayomi, além de apresentações de teatro.

2ª edição - "Trocando ideia"

PARCERIA

logo escola_reduzido.png

Em outubro de 2019, o CIEP 175 recebeu a segunda edição do evento com uma programação de bate-papos sobre representatividade, histórias de vida, masculinidade tóxica e apresentações culturais de dança, roda de rap, entre outras. Entre os participantes estavam a jornalista Ellen Paes, o ator Ernesto Xavier, o rapper Favelado Qualquer, a dançarina Thainá Santos e participantes de um grupo de estudos do IFRJ Belford Roxo.